Actrisave™ é composto pela antocianina contida no arroz negro Oryza sativa (L.), rico em nutrientes (proteínas e minerais como ferro, manganês e selênio), e pelos flavonoides da flor do cacto Opuntia ficus indica (L.), que garantem efeito sinérgico na redução da miniaturização do fio capilar e redução das desordens da pele acneica por inibir a enzima conversora 5-alfaredutase. Dentre os flavonoides encontrados na flor do cacto Opuntia ficus indica (L.), o derivado glicosilado mais prevalente é a isoramnetina-3-o-robinobiosídio.
- Indicações -
Redução da queda capilar, principalmente em homens.
Cuidado da pele acneica.
- Benefícios -
Redução da queda capilar pelo efeito sinérgico da ação antioxidante das antocianinas e modulação hormonal pelos flavonoides;
Promove inibição da 5-alfa-redutase no folículo capilar;
Reduz a oleosidade capilar;
Favorece a saúde do couro cabeludo;
Não apresenta efeitos colaterais;
Reduz as desordens da pele acneica.
- Mecanismo de Ação -
A testosterona é o hormônio presente, em maior quantidade, nos homens e nas células-alvo, é convertida em dihidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase (5αR), esta então, liga-se a receptores androgênicos e ativam a transcrição de genes que são essenciais para a caracterização masculina desde a vida intrauterina.
A DHT possui influência direta sobre a alopecia androgenética, além de também estar envolvida na etiopatogênese da acne, que é favorecida pela combinação de alguns fatores como: genético, hormonal, hiperprodução sebácea, hiperqueratinização folicular, inflamação e aumento da colonização bacteriana pelo Propionibacterium acnes.
Por isso Actrisave™ é uma alternativa natural para o tratamento da alopecia androgenética e da acne, visto que é eficaz na redução da produção de DHT pela ação de inibição da 5-alfa-redutase e potente ação antioxidante.
- Atributos do produto -
• Ativo derivado do arroz negro e da flor do cacto Opuntia ficus indica.
• Ação antioxidante e controle hormonal.
• Ação sinérgica entre os componentes.
• Promove a inibição da 5-alfa-redutase no folículo capilar.
• Reduz a queda capilar.
• Favorece a saúde do couro cabeludo.
• Reduz a oleosidade capilar.
• Contribui na redução das desordens da pele acneica.
- Actrisave e a Queda de Cabelo -
A relação entre a queda de cabelo e os níveis de testosterona foi observada por Hipócrates e o termo alopecia possui mais de dois mil anos. Primeiramente, Hipócrates os associou com a perda do pelo das raposas, em determinada época do ano. Em 460 a.C., ele observou que crianças e eunucos não desenvolviam calvície.
Entretanto, foram os estudos científicos de J. B. Hamilton, no início da década de 40, que mostraram uma deficiência hormonal que conduzia a não produção de testosterona, antes da puberdade. Além disso, o padrão de calvície não ocorre em homens que possuem deficiência genética na segunda isoenzima da 5-alfa-redutase, o que indicaria o papel desta enzima como principal envolvida no processo que levaria à queda de cabelo.
Outro achado importante é o aumento da concentração de DHT, 5-α-redutase e receptor de andrógeno nas áreas do couro cabeludo com alopecia masculina. O mecanismo exato por meio do qual o androgênio age parece estar relacionado à expressão dos genes que controlam os ciclos foliculares.
Existem muitos tipos de alopecia e entre as mais conhecidas estão:
A androgenética, em que a principal causa é a hormonal;
A areata – que não tem causa hormonal, mas uma predisposição genética que seria estimulada por fatores desencadeantes, como o estresse emocional e fenômenos auto-imunes;
As decorrentes de uso de inibidores da recaptação da seratonina.
O ciclo de crescimento dos pelos envolve 3 fases: a anágena ou de crescimento; a catágena, de involução ou de regressão; e a telógena ou de repouso, na qual o pelo se separa da papila dérmica.
A queda de um pelo telógeno normal delimita o fim de um ciclo e o início de outro, com a substituição por um novo pelo na mesma localização. Na área do couro cabeludo afetada na alopecia, a cada ciclo que se inicia, o folículo diminui o seu diâmetro, ocorrendo um afinamento das hastes, em um processo de miniaturização. Ao final da fase telógena, o pelo se desprende completamente do folículo, passando a ser um pelo exógeno, enquanto um novo anágeno já está presente em sua região inferior.
Na alopecia androgenética observa-se que as hastes dos pelos caem muito antes do início de uma nova fase anágena, ocorrendo um período de latência (fase quenógena) em que não há pelo no canal folicular. A fase exógena é precoce ou a telógena prolongada com anágena retardada, de tal forma que ocorre um grande período de latência. A patogênese da alopecia androgenética (AAG) é o resultado da miniaturização progressiva do folículo piloso e alteração da dinâmica dos ciclos, como resultado da influência dos hormônios andrógenos. Folículos pré-programados no couro cabeludo passam progressivamente da fase de crescimento (anágena) para a fase de repouso (telógena). Em cada passagem pelo ciclo, a duração da fase anágena diminui e a fase telógena aumenta.
Como os tratamentos atuais para a acne e a alopecia envolvem, na maioria das vezes, o uso de fármacos com elevados índices de reações adversas ou procedimentos mais agressivos (como implantes, por exemplo), a possibilidade do uso de ativos que apresentem eficácia, porém com baixos índices de efeitos colaterais é de grande importância.
Pensando nisso, a Galena traz para o mercado Actrisave™, uma alternativa natural e eficaz no combate à acne e à alopecia devido à sua capacidade de inibição da enzima 5 α-redutase.
SUGESTÕES DE USO BOAFORMULA
MAIS FIOS PARA HOMENS
USO IN
Actrisave™ 250mg
Administrar 1 dose ao dia.
USO OUT
DIURNO
Capilia Longa® 1%
Solução hidroalcoólica 20% qsp 100mL
Aplicar em jatos no couro cabeludo 1 vez ao dia.
NOTURNO
Tônico capilar com fatores de Crescimento
Indicado para estimular e fortalecer os cabelos.
Contém - Minoxidil, Hairactive, IGF, VEGF e Auxina Tricógena.
Aplicar em jatos no couro cabeludo 1 vez ao dia.
Conheça aqui a Linha Masculina Boaformula.
- Actrisave e a Acne -
A acne vulgar é uma dermatose crônica de alta frequência (85%), comum em adolescentes e que acomete tanto o sexo feminino (60%) quanto o masculino (70%). Embora mais precoce em adolescentes do sexo feminino, aos 14 anos, os meninos, aos 16 anos, apresentam as formas mais intensas e graves de acne.
É uma doença do folículo pilossebáceo, que possui como fatores fundamentais hiperprodução sebácea, hiperqueratinização folicular, aumento da colonização por Propionibacterium acnes e inflamação dérmica periglandular.
Ocorre em todas as raças, embora seja menos intensa em orientais e negros, e manifesta-se mais gravemente no sexo masculino. Normalmente, observa-se sua regressão espontânea após os 20 anos, mas pode persistir na idade adulta.
Clinicamente é classificada em quatro níveis:
Grau I - a forma mais leve, não inflamatória ou comedoniana, caracterizada pela presença de comedões fechados e abertos;
Grau II - acne inflamatória ou pápulo-pustulosa, em que se associam aos comedões pápulas e pústulas de conteúdo purulento;
Grau III - acne nódulo-cística, quando se somam nódulos mais exuberantes;
Grau IV - acne conglobata, na qual há formação de abscessos e fístulas.
O papel dos andrógenos na acne é estimular as glândulas sebáceas a produzir sebo, graças a suas ações sobre receptores celulares. Como se sabe, os andrógenos são derivados do colesterol, sendo a unidade pilossebácea e a pele seus órgãos-alvo de atuação.
SUGESTÕES DE USO BOAFORMULA
CUIDADOS DA ACNE | DIMINUIÇÃO DA OLEOSIDADE
USO IN
Actrisave™ 150mg
Administrar 1 dose ao dia.
Composto para Acne
- Cicatrizante e Clareador da pele -
Contém: Vit C, Zinco, Oli-Ola e Pomegranato.
Conheça aqui toda a Linha Acne Boaformula.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte: Material do Fornecedor - Galena
Farmacêutica Responsável
Boaformula
Manipulação e Suplementos Nutricionais
Porto Alegre | RS