É TEMPO DE CUIDAR
COVID-19: O VÍRUS PASSA, ALGUNS PROBLEMAS PERMANECEM
No início dos casos de covid-19 (por se tratar de um vírus respiratório e desconhecido) acreditava-se que a infecção acometeria somente os pulmões e não traria sequelas após a recuperação. No entanto, os médicos passaram a presenciar outros efeitos adversos durante o tratamento da doença.
Com o avanço da pandemia, observou-se em pacientes que desenvolveram a covid-19, reações prejudiciais persistentes geradas pelo processo inflamatório agudo que o vírus promove. Dentre os indivíduos acometidos por tal infecção, notou-se que, mesmo entre aqueles que não necessitaram de internação, 87% apresentavam algum tipo de sintoma após a fase de infecção, que podiam persistir por semanas ou até meses.
Estudos pelo mundo apontam VÁRIAS SEQUELAS em pacientes acompanhados por 6 meses após se recuperarem do covid-19:
63% dos pacientes apresentaram FRAQUEZA E FADIGA MUSCULAR em estudo realizado por pesquisadores de Wuhan, contando com 1.733 participantes.
Em análise realizada na Itália, 31% dos 165 pacientes referiram DÉFICIT DE ATENÇÃO, 29% REDUÇÃO DE MOBILIDADE, 37% MIALGIA (DOR MUSCULAR) E ASTENIA (PERDA DE FORÇA MUSCULAR).
Grupo de pesquisadores da Noruega relatou o primeiro caso de ALOPECIA AREATA pós-infecção por SARS-CoV-2, sendo capazes tanto a infecção, quanto o estresse emocional, de desencadear tal processo.
Visando esse novo cenário, um estudo na Noruega constatou a procura por diversas especialidades médicas, para um acompanhamento mais específico e a longo prazo em pacientes tratados para a covid-19, tendo sintomas mais graves ou não.
CHRONIC® é um extrato oleoso fitocomplexo da Bixa orellana L. (urucum), fonte de geranilgeraniol e tocotrienóis, com alta biodisponibilidade e potente acão no sistema musculoesquelético, atuando como modulador na expressão de alguns genes de forma eficiente, além de agir perfeitamente neste cenário emergente:
1. FAVORECE A REDUÇÃO DA FRAQUEZA (ASTENIA) E FADIGA MUSCULAR: Aumento da produção endógena quantitativa e qualitativa da CoQ10.
2. CONTRIBUI PARA A RECUPERAÇÃO MUSCULAR: Aumento da indução de genes marcadores miogênicos de estágio inicial (Myog e CKM).
3. DIMINUI A PEROXIDAÇÃO LIPÍDICA, PROCESSOS INFLAMATÓRIOS E OXIDAÇÃO DE PROTEÍNAS: Processos que possuem o potencial de afetar as proteínas estruturais e contráteis.
4. AUMENTA A MOBILIDADE: Modulação da expressão gênica para a síntese de COL I e COL III.
5. REDUZ O PROCESSO INFLAMATÓRIO: Supressão da transcrição do fator NF-kB, inibindo a produção de TNF-a e IL-6, atenuando também os sintomas de mialgia (dor muscular) e artralgia (dor articular).
6. MELHORA A FUNÇÃO COGNITIVA: Blindagem antioxidante e proteção neuronal que aumenta a capacidade de concentração.
7. ATENUA O ESTRESSE OXIDATIVO E PEROXIDAÇÃO LIPÍDICA NO COURO CABELUDO (ASSOCIADO À ALOPECIA): Potente atividade antioxidante, capaz de promover aumento de fios na região afetada.
A sua saúde em boas mãos.
Fonte: Material do Fornecedor | Ages Bioactive Compounds
Comments